Buscar
  • Equilibra Psicologia

Esgotamento psicológico: Quando você já suportou mais do que devia

Atualizado: 3 de Dez de 2019

No esgotamento psicológico pensar em ter que ir trabalhar se torna uma tortura. Até tarefas simples do cotidiano como fazer comida, arrumar a casa ou tomar banho se tornam densas e pesadas para encarar.

É como se você se sentisse cansado sempre, 24h por dia. E se não bastasse, ainda tem os pensamentos de incapacidade e de culpa, por não cumprir com os seus deveres como deveria.

Nem mesmo as atividades antes vista como prazerosas como sair com os amigos ou jantar fora, trazem o mesmo ânimo. É como se você se sentisse cansado sempre, 24h por dia. E se não bastasse, ainda tem os pensamentos de incapacidade e de culpa, por não cumprir com os seus deveres como deveria.


E esse esgotamento é resultado de exigir do sistema psicológico mais do que ele pode dar, não dando o tempo suficiente para que corpo e mente se recupere entre um problema ou outro, se deixando exposto ao estresse constante. A psicoterapia é indicada no tratamento do esgotamento psicológico onde irá se trabalhar o modelo cognitivo que induz a sensação de incapacidade e cansaço emocional.



©2019 by Equilibra Clínica de Psicologia. Proudly created with Wix.com

+4799033192

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now